sábado, 21 de maio de 2011

Lar São Vicente de Paulo - Cataguases



QUEM SÃO: O envelhecimento é um fenômeno biológico, psicológico e social que atinge o ser humano na plenitude de sua existência, modificando sua relação com o tempo, com o mundo e com sua própria história.
O relacionamento do idoso com o mundo se caracteriza pelas dificuldades adaptativas, tanto emocionais quanto fisiológicas. Nesse processo, nosso grande objetivo é oferecer qualidade de vida com muita segurança e carinho.


OBJETIVOS: O lar São Vicente de Paulo tem como objetivo amparar e acolher as pessoas idosas, dando lhes uma garantia de saúde, e bem estar social.


REFLEXÃO:

"O jovem de hoje será o obsoleto de amanhã. Valorizemos nossos idosos, pois estes possuem conhecimento suficiente para suprir dúvidas sobre o passado pouco conhecido por nós."
Denis Santarém


HISTORIA: O Lar São Vicente foi realizado por vicentinos e idealizado com a colaboração da comunidade de Cataguases. A obra foi iniciada em 10/10/1981 e foi inaugurada em 27/12/1992.
Seus fundadores são:
Juvercino Pinheiro De Faria ( IN MEMORIAN)
Jose Dalforne
Fernando Luis Varverde
Jose Gomes Pereira.

Depoimentos:

“Eu me sinto muito bem aqui, mas fico nervosa à vezes, pois a família custa a aparecer. A limpeza é ótima. Comida tem a toda hora. Estou feliz, até engordei.’’
“O ambiente é especial. O atendimento é especial. É um mundo humano e la fora não, á vezes é desumano. Mas sinto falta de trabalhar, ainda tenho muita vida e muita capacidade.’’
“Aqui eu gosto de tudo. Tem comida na hora, café na hora, remédio na hora. Sinto-me bem, me tratam muito bem. Eu respeito para ser respeitado.’’
                                                                           





Nenhum comentário:

Postar um comentário