domingo, 22 de maio de 2011

A importancia dos valores na formação moral dos jovens.

Cada família educa seus filhos de acordo com os valores que recebe e aperfeiçoa ao longo dos anos. Pois como já sabemos a sociedade e/ou grupos sociais educam seus filhos, sejam eles crianças, jovens ou adolescentes, para que seus costumes e sua cultura sejam eternizados e passados para as futuras gerações.
Os valores estão na base de todas as nossas ações isso já é um fato mais do que comprovado e afirmado pelos pesquisadores e pensadores do assunto.
Nos jovens, por exemplo, a expressão de valores filosóficos na base familiar é extremamente importante para a formação de suas características como seres humanos, ou seja, como serão na faze adulta.
Seguem-se abaixo alguns conceitos de valores, ética e moral.
 a) os valores representam nossas manifestações objetivas e subjetivas. Correspondem aos nossos sonhos e a nossa realidade.
b) valor: valentia; qualidade que faz estimável alguém ou algo; valia;. importância de determinada coisa; preço valia;. legitimidade, validade;. significado rigoroso de um termo.
c) valor:. qualidade;. força, vigor;. valentia;. esforço;. papel representativo de dinheiro. estimação validade importância; significação;. significado rigoroso de um termo.
d) valor: Designa em sentido muito amplo tudo aquilo que é bom, útil, positivo, ou algo que se deve realizar. Valores são também coisas como a Justiça, o Amor, o Prazer, a Solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário