sábado, 21 de maio de 2011

Influencias norte-americanas invandem o Brasil

A cultura norte americana sempre teve grande influencia em países do mundo todo e aqui no Brasil é claro q não seria diferente. Os norte americanos criam as tendências e os outros países rapidamente tentam copiar ou simplesmente introduzem essas tendências na cultura de seu pais, um ótimo exemplo disso é a musica, os norte americanos criaram o estilo musical conhecido como RAP, e isso influenciou os brasileiros a criar o FUNK, que são dois estilos musicais diferentes e ao mesmo tempo bem parecidos pelo ritmo e frases faladas rapidamente.
   Outra coisa que nós ,brasileiros, nos inspiramos muito são nos filmes. Os filmes norte-americanos são conhecidos pelas enormes quantias de dinheiro investidas em cenários, elenco, equipes de filmagem, roteiristas famosos mundialmente, entre outras coisas. Aqui no Brasil vários roteiristas, atores e Studios de gravação são influenciados pelas grandezas hollywoodianas, pelos imensos espetáculos da Broadway e principalmente pelos atores milionários que atuam em filmes que quase sempre são considerados sucesso de bilheteria.
    Na economia a influencia é mais explicita ainda, o dólar é considerado a moeda mundial , isso quer dizer que em quase todos os países o dólar é aceito como forma de pagamento sem a necessidade de ser trocado em algum banco pela moeda local.A economia americana é a base da balança econômica mundial,por ter sua moeda empregada em vários países,por isso quando acontece uma queda no valor do dólar toda a economia mundial sofre junto, seja no aumento dos produtos,impostos, entre outras coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário